Independentemente da época do ano, é sempre Natal nestes destinos temáticos festivos
Talvez você realmente deseje, como diz a canção, que pudesse ser Natal todos os dias. Bem, em algumas partes do mundo, isso é totalmente possível. Espalhadas pelo globo, existem cidades e vilas inteiras que irradiam uma séria energia natalina, não importa em que época do ano você as visite.
Alguns desses lugares mágicos são dedicados especificamente a tudo relacionado ao Natal, com celebrações e atividades festivas o ano inteiro. Outros são simplesmente destinos que naturalmente parecem e transmitem uma atmosfera muito, muito natalina. De qualquer forma, nas cidades e vilas de Natal mais brilhantes do mundo, você pode garantir que sentirá o clima sazonal sólido sempre que for. Aqui estão os melhores e mais festivos.
Cidades natalinas que você pode visitar ao redor do mundo
Polo Norte, EUA
Dirija 15 minutos a leste da capital do estado do Alasca, Fairbanks, e você encontrará o Polo Norte: uma cidade com bengalas de açúcar pintadas nas ruas e desfiles festivos durante os meses de verão. Também é o lar da loja de presentes Santa Claus House e da maior estátua de Papai Noel de fibra de vidro do mundo. Antes de se deixar levar, saiba que não é o verdadeiro Polo Norte – esse fica cerca de 1.700 milhas mais ao norte.
Rovaniemi, Finlândia
Rovaniemi se autodenomina a “Cidade Natal Oficial do Papai Noel” e é difícil discordar disso. O principal centro populacional da Lapônia Finlandesa, Rovaniemi é mais conhecida pelo seu espetacular parque de diversões Vila do Papai Noel, que apresenta o próprio Papai Noel (sim, o verdadeiro). Isso está aberto o ano inteiro, mas basicamente é sempre um Natal branco aqui – a borda do Círculo Ártico fica a apenas cinco milhas de distância – então o inverno traz muitas oportunidades para passeios de trenó e pernoites em iglus.
Colmar, França
Graças ao charme das construções em estilo de arquitetura tradicional em enxaimel, grande parte da região francesa oriental da Alsácia exala uma atmosfera bem natalina. Mas em nenhum lugar essa atmosfera é tão intensa quanto na cidade de Colmar, com sua cidade antiga perfeita para fotos, ruas estreitas de paralelepípedos e arrumação ligeiramente surreal. Realmente não é difícil imaginar elfos correndo pelas ruas com estilo de casa de biscoito da cidade. Embora seja um lugar alegre o ano todo, Colmar está no auge do seu espírito festivo durante o inverno.
Santa Claus, EUA
Onde melhor para começar do que em um lugar literalmente chamado Santa Claus? Esta cidade de Indiana tem tema natalino durante os 12 meses do ano, com coisas temáticas que vão desde um Museu do Papai Noel e uma atração divertida chamada Castelo de Doces do Papai Noel até um correio que recebe – e responde – a milhares de cartas de crianças para o Papai Noel todos os anos. Existem várias cidades nos EUA chamadas Santa Claus (as outras estão na Geórgia e no Arizona), mas a de Indiana é a mais natalina de longe.
Rothenburg ob der Tauber, Alemanha
Uma enseada que parece saída de um conto de fadas, localizada a meio caminho entre Frankfurt e Munique, Rothenburg ob der Tauber é uma das cidades muradas mais bem preservadas da Alemanha – e é ótima para férias temáticas de Natal, independentemente da estação. Não apenas visualmente mágica, Rothenburg também abriga o Museu Alemão de Natal, que oferece um panorama abrangente da história e tradições do feriado. E se você visitar durante o período de Natal, o Reiterlesmarkt anual está entre os melhores mercados de Natal da Europa.
Christmas, EUA
A ensolarada Flórida pode não ser o primeiro lugar que vem à mente quando se pensa no Natal, mas o estado do sul dos EUA tem uma cidade inteira com o nome do feriado – e, como você pode imaginar, é bem natalina. Embora tenha uma árvore e decorações o ano todo, Christmas, Flórida, fica particularmente popular durante a temporada festiva. Afinal, o que poderia ser mais legal do que receber um cartão com um carimbo de Natal?
Lucas Wanderlust tem um espírito aventureiro incansável, sempre em busca de novas experiências de viagem. Fascinado pelo mundo e pela possibilidade de explorar destinos desconhecidos, ele se apaixonou pela sensação de liberdade e autodescoberta que viajar sozinho proporciona. Com uma mochila nas costas e um coração aberto para o desconhecido, Lucas embarca em jornadas cheias de emoção, onde cada destino se torna um capítulo único em sua história de vida. Ele se entrega de corpo e alma à magia das viagens solitárias, inspirando outros a seguirem seus passos e a descobrirem a si mesmos através da aventura.