Os 7 melhores locais para observar a Aurora Boreal ao redor do mundo

Do Canadá à Suécia, passando pela Groenlândia e Escócia, estes são os melhores lugares para contemplar a Aurora Boreal ao redor do mundo.

Existe uma lista de desejos de viagem no planeta que não inclua a Aurora Boreal? Claro, as redes sociais estão repletas de caçadores de auroras, mas essas incríveis faixas de cores nos céus amolecem até os corações mais céticos. A aurora boreal continua sendo uma das coisas mais mágicas deste maravilhoso planeta.

É claro que há uma explicação científica um tanto desromantizada para elas, mas não estamos prestes a apagar essa chama. O que podemos fazer, no entanto, é oferecer uma lista dos melhores lugares para ver a Aurora Boreal ao redor do mundo. Para a melhor experiência de visualização, você vai querer escolher uma noite escura, então olhar para o céu entre novembro e março é recomendado. Escolha uma noite em que haja uma lua nova e certifique-se de que esteja sem nuvens e sem poluição luminosa. Então, está pronto para ver algo bastante espetacular? Aqui estão os melhores lugares na Terra para ver a Aurora Boreal.

Melhores lugares para ver a Aurora Boreal ao redor do mundo

1. Noruega

As regiões mais ao norte da Noruega estão convenientemente situadas dentro do Círculo Ártico, e as noites mega-longas no inverno oferecem condições ideais para a observação da aurora boreal. Tromsø é um local popular para caçadores de Luzes do Norte se basearem. Às vezes, você até pode avistar as luzes da própria cidade.

Se você levar sua busca muito a sério, poucos lugares são melhores do que Svalbard para avistar as luzes. O assentamento mais ao norte do mundo, Svalbard, está constantemente na escuridão entre novembro e fevereiro, proporcionando oportunidades ideais. Apenas certifique-se de fazer um passeio oficial em vez de sair sozinho na natureza. Este é o território dos ursos polares.

Fique aqui: Não abrirá até 2024, mas o Svart, o primeiro hotel energeticamente positivo do mundo, seria uma base dos sonhos. O hotel circular, que fica nas águas rasas de um fiorde, será autossuficiente em energia e produzirá zero resíduos – e sua localização no Círculo Ártico o torna uma boa aposta para ver a Aurora Boreal durante sua estadia.

2. Groenlândia

A poluição luminosa é mínima na selvagem e rural Groenlândia. Se você visitar durante os meses de inverno, suas chances de avistar a Aurora Boreal são bastante boas. As luzes podem ser vistas na capital da Groenlândia, Nuuk, enquanto Kangerlussuaq e Sisimiut são bons lugares para se basear. O sul da Groenlândia pode ser uma opção melhor se você não gosta do frio rigoroso, mas se estiver se sentindo corajoso, deve reservar uma viagem para a bela Ilulissat, no norte da Groenlândia.

Fique aqui: Vestindo suas roupas térmicas? Você pode passar a noite dentro de um iglu real enquanto busca a Aurora Boreal na Groenlândia. O Igloo Lodge, nas margens do congelado Lago Nalluarsup, é um conjunto de iglus tradicionais construídos à mão, iluminados por velas e com sacos de dormir realmente bons.

3. Canadá

Embora você possa avistá-las em qualquer lugar do Canadá, grande parte do norte do Canadá se encontra na Zona da Aurora e é um lugar brilhante para tentar a sorte. Os Territórios do Noroeste são sua melhor aposta. Churchill, no norte de Manitoba, é outro local popular entre os caçadores de auroras por um motivo, assim como Yukon, Nunavut, Newfoundland e Labrador. Você até pode ter sorte em Alberta durante o outono – as luzes já foram vistas no Parque Nacional de Banff.

Fique aqui: Aurora Village fica perto de Yellowknife, nos Territórios do Noroeste do Canadá, e você provavelmente pode adivinhar pelo nome que é um ótimo lugar para ver a Aurora Boreal. Passe a noite observando os céus ao lado da fogueira em uma tenda indígena, antes de ser transferido para um hotel em Yellowknife para um merecido descanso.

4. Islândia

Reykjavik é popular entre os observadores de auroras, que se baseiam na cidade e saem para a escuridão à noite em passeios organizados ou carros alugados. Você pode até ver as luzes na cidade, especialmente na floresta de Oskjuhlid. Mas se afastar das luzes brilhantes aumentará suas chances. As Westfjords e o Norte da Islândia têm mais horas de escuridão e estatisticamente menos cobertura de nuvens.

Fique aqui: O Rural Hotel Ranga, no sul da Islândia, possui poluição luminosa zero, banheiras de hidromassagem à beira do rio e um chamado especial para acordá-lo toda vez que as Luzes do Norte aparecerem. Sim, por favor!

5. Suécia

A Lapônia Sueca é um playground ideal para a caça à aurora, com muitas atividades ao ar livre para mantê-lo ocupado enquanto espera. Para a melhor chance de ver a Aurora Boreal, vá até a Estação de Aurora Sky no Parque Nacional de Abisko. Kiruna, a cidade mais ao norte do país, também é uma base ideal, assim como a vila vizinha de Jukkasjärvi (lar do Ice Hotel). Para paisagens deslumbrantes e isolamento, visite a pequena vila de Porjus.

Fique aqui: Existem inúmeros lugares incríveis para passar a noite enquanto caça a Aurora Boreal na Suécia, mas o Ice Hotel é um dos mais icônicos. O famoso hotel, recém-construído e esculpido a partir de neve e gelo a cada inverno, é um lugar único para passar a noite e uma localização excepcional para ver a aurora.

6. Escócia

Quando as condições estão certas, a Aurora Boreal pode ser avistada em qualquer lugar da Escócia – elas já foram avistadas até mesmo tão ao sul quanto Edimburgo – mas o norte da Escócia, que está em uma latitude semelhante a partes da Noruega, é onde você tem mais chances de ver as cores dançantes. As ilhas de Shetland, Orkney, Harris, Lewis e o ponto mais ao norte de Skye recebem visitas regulares das luzes. Outros bons lugares para tentar a sorte são Caithness, a ponta mais ao norte do continente escocês, e o Parque Nacional Cairngorms.

Fique aqui: O Highland Haven é uma cabana arrumada com inspiração escandinava, localizada nas proximidades da cênica estrada North Coast 500, no extremo norte do continente escocês, perto de Dunnet Head, o ponto mais ao norte.

7. Finlândia

A Lapônia Finlandesa é anfitriã da Aurora Boreal impressionantes 200 noites por ano. Você vai querer visitar esta região do norte no inverno, quando o dia de verão de 24 horas é substituído por uma noite quase constante. Bases populares para férias de observação da aurora incluem a remota Utsjoki no extremo norte, Kilpisjärvi a oeste e a cidade de esqui Levi. No resort central de Lapônia, Luosto, os sinos são tocados quando a aurora aparece. Útil!

Fique aqui: Se apenas a ideia de passar a noite toda do lado de fora na esperança de vislumbrar a aurora faz seus dedos dos pés ficarem gelados, experimente isso em vez disso. O Arctic Treehouse Hotel possui suítes com janelas do chão ao teto na ponta da cama para admirar a vista e ver a Aurora Boreal de baixo de um edredom.

Com conteúdo de timeout.com

Deixe um comentário