Logo

Por favor, atribua um menu para 'Menu do Celular para AMP' em Aparência > Menus.

Indonésia é Segura?

Está se perguntando se a Indonésia é segura? Aqui estão algumas dicas e eventos atuais que você pode querer conhecer para se preparar totalmente para sua viagem à Indonésia e manter-se seguro enquanto estiver lá!

A Indonésia é um dos lugares mais especiais para visitar no Sudeste Asiático.

Mais conhecida por sua popular ilha de Bali, a Indonésia está situada nos oceanos Índico e Pacífico e é composta por mais de 17.000 ilhas. Com suas praias paradisíacas, vulcões impressionantes, templos reluzentes, comida saborosa e moradores acolhedores, há inúmeras razões para visitar este arquipélago belo e vibrante. No entanto, a pergunta permanece: a Indonésia é segura?

Como qualquer país, a Indonésia tem seus pontos positivos e negativos. No geral, pode ser considerada um destino de viagem seguro. No entanto, existem precauções que qualquer viajante deve tomar, e ter o conhecimento certo é essencial para manter-se seguro durante toda a viagem.

Se você fizer alguma pesquisa e estiver ciente das restrições de viagem e precauções de segurança na Indonésia, poderá ter uma viagem incrível lá! Você também pode considerar uma troca de trabalho com a Worldpackers para aprender sobre a cultura local e permanecer seguro.

Quer você esteja visitando o refúgio turístico de Bali ou esteja se aventurando em uma ilha menos conhecida, como Lombok, Sumatra, Komodo ou Flores, basta viajar com inteligência e você poderá aproveitar toda a beleza deste fascinante país do Sudeste Asiático!

A Indonésia é segura para viajar?

Embora a Indonésia seja geralmente segura, existem alguns riscos de segurança dos quais você pode querer estar ciente.

Mas não deixe que a possibilidade de crime ou desastre natural o afaste de viajar! Coisas ruins podem acontecer em qualquer lugar do mundo, e você não deve deixar o medo paralisá-lo.

No entanto, se você deseja ser um viajante inteligente, pode ser útil apenas estar ciente do seu entorno e estar preparado. Aqui estão alguns riscos comuns de segurança que são conhecidos por ocorrer em partes da Indonésia.

Crimes e Golpes

Crimes e golpes são bastante comuns na Indonésia, mas você pode evitá-los se estiver preparado e manter a sua atenção!

O tipo mais comum de crime no país é o crime pequeno, como o furto. Áreas turísticas lotadas, como Bali, estão repletas de batedores de carteira. Para evitar ser uma vítima, certifique-se de deixar seus objetos de valor trancados em seu alojamento e mantenha a sua bolsa por perto enquanto explora.

Fraudes e golpes em caixas eletrônicos também podem ocorrer. Evite-os usando apenas caixas eletrônicos oficiais dentro de bancos ou estabelecimentos comerciais. Tenha precaução, cubra o seu número PIN e monitore regularmente a sua conta bancária para identificar qualquer fraude.

Golpes de táxi também podem acontecer, portanto, sempre chame um motorista de táxi oficial em vez de pegar um aleatório na rua.

A ingestão de substâncias em bebidas pode ocorrer em áreas turísticas, especialmente se você for mulher. Nunca aceite uma bebida de ninguém! E se você for uma viajante solo, evite sair sozinha à noite.

Todos esses crimes podem parecer assustadores, mas, novamente, podem acontecer em qualquer lugar e são facilmente evitados se você viajar com segurança e usar o bom senso.

A Indonésia tem ocasionalmente ocorrências de crimes violentos. Roubos à mão armada e sequestros podem ocorrer, mas principalmente em certas áreas. As províncias de Papua e Aceh, bem como o leste e oeste de Kalimantan, têm conhecimento de crimes violentos, portanto, evite essas áreas.

Desastres Naturais e Saúde

Devido à sua localização em várias placas tectônicas, a Indonésia possui uma paisagem diversificada de ilhas que é propensa a desastres naturais.

Terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e inundações são conhecidos por ocorrer nas ilhas. O problema com os desastres naturais é que as pessoas muitas vezes não sabem que estão chegando até que seja tarde demais!

A natureza é imprevisível, e não podemos sempre controlá-la. Mas é importante não deixar o medo de desastres naturais atrapalhar a sua viagem. Sempre verifique os alertas locais para se manter informado sobre possíveis riscos. Por exemplo, atualmente, os viajantes devem evitar viajar para o Monte Agung em Bali devido a possíveis erupções vulcânicas.

Em termos de saúde, certifique-se de evitar beber água da torneira na Indonésia. A poluição é um problema, então opte por água engarrafada. Isso significa evitar escovar os dentes e lavar produtos com água da torneira, e evite colocar gelo em suas bebidas.

Além disso, certifique-se de estar em dia com todas as vacinas e tenha medicamentos para diversas doenças tropicais que podem ocorrer. Fale com o seu médico sobre os melhores cuidados de saúde que você pode precisar para se preparar para uma viagem à Indonésia!

Terrorismo

Atualmente, um dos maiores riscos na Indonésia é o terrorismo. Os esforços antiterrorismo são fortes, mas ataques terroristas já ocorreram na Indonésia e ainda podem acontecer.

Os ataques terroristas costumam mirar áreas movimentadas, incluindo edifícios religiosos, hotéis, restaurantes, bares, aeroportos, transporte público, atrações turísticas e mercados. Celebrações e feriados às vezes são usados para lançar tais ataques.

Para minimizar o risco de terrorismo, é importante estar sempre alerta e ciente do seu entorno enquanto explora. Identifique rotas de saída em locais públicos e siga as orientações das autoridades locais. Também acompanhe as notícias locais para verificar se há indícios de problemas.

Certas áreas são mais propensas ao terrorismo e à criminalidade do que outras. Regiões como Papua Central, Papua Highlands, Sulawesi Central e Maluku experimentaram aumento da tensão social e agitação civil. Evite essas áreas durante suas viagens apenas como precaução extra.

Dicas para ficar seguro na Indonésia

Apesar dos problemas que mencionamos, ainda há maneiras de ter uma viagem segura e bem-sucedida à Indonésia. Portanto, se você ainda está se perguntando: “É seguro viajar para a Indonésia”, definitivamente é se seguir estas etapas e fazer sua pesquisa!

Obtenha um seguro de viagem

O seguro de viagem é definitivamente essencial ao visitar a Indonésia. Você realmente deveria obter seguro de viagem em qualquer lugar do mundo, mas definitivamente o tenha ao visitar países onde furto, desastres naturais e doenças tropicais são mais comuns.

O seguro de viagem o respalda se algo acontecer no exterior! Dependendo do tipo de plano que você adquire, pode ter segurança financeira se precisar pagar contas médicas, alterações de voos, perda de bagagem ou qualquer outro tipo de problema.

Às vezes, o seguro de viagem pode ser caro, mas economizará dinheiro a longo prazo. Apenas certifique-se de ler seu plano detalhadamente e fazer perguntas ao seu provedor de seguro para saber exatamente pelo que você está coberto.

Faça uma Troca de Trabalho

Uma troca de trabalho é outra excelente maneira de se manter seguro enquanto viaja. Isso acontece quando você trabalha em troca de acomodação, para que possa ter uma experiência cultural mais profunda.

Esse tipo de viagem economiza dinheiro, mas, mais importante ainda, oferece a oportunidade de conhecer de perto a cultura local e o modo de vida. Muitas vezes, você vive e trabalha ao lado dos moradores locais, o que permite realmente conhecê-los e aprender sobre como vivem.

Ter insights locais pode lhe proporcionar um conhecimento extra que muitos turistas não têm. Você pode fazer amigos locais, compreender a região e aprender sobre as melhores coisas para fazer fora do caminho batido.

Seu anfitrião deseja que você tenha uma ótima experiência em seu país, então eles o ajudarão a encontrar as áreas mais seguras e garantirão que você se sinta confortável durante suas viagens.

Outras Dicas de Segurança para Viagens

Além de experimentar uma troca de trabalho e ter seguro de viagem, existem alguns outros hábitos que você deve adotar ao viajar na Indonésia. Aqueles que se perguntam: ‘A Indonésia é segura?’, podem confirmar a segurança de sua viagem ao praticar dicas inteligentes de viagem. A maioria dessas dicas de segurança pode se aplicar a qualquer destino!

Evite sair sozinho à noite

Esta é uma dica de segurança que se aplica a qualquer pessoa, em qualquer país. Explorar sozinho à noite nunca é uma boa ideia! Explore sozinho durante o dia ou saia à noite com um grupo. Mas se aventurar sozinho em um ambiente estrangeiro após o anoitecer pode colocá-lo em risco.

Especialmente para viajantes solo do sexo feminino, tente fazer todos os passeios durante o dia. Se você quiser sair à noite para jantar ou festas, certifique-se de estar com um grupo de pessoas em quem confia e que cuidará de você!

Obtenha as vacinações necessárias

Ao viajar para um país como a Indonésia, visite seu médico antes da viagem para garantir que você tenha as vacinações e medicamentos necessários. “Bali Belly” é um termo comum para intoxicação alimentar ou problemas de estômago na Indonésia, então obtenha algum remédio que possa ajudar. E certifique-se de estar vacinado contra doenças como Febre Amarela, Dengue, Malária e outras condições prejudiciais.

Vista-se apropriadamente

Certifique-se de aprender e respeitar as culturas, tradições e religiões locais em qualquer país. Grande parte da Indonésia segue o Islã, que possui expectativas rigorosas sobre o que as pessoas e as mulheres devem vestir. Tente se integrar usando roupas semelhantes às dos locais e mostrando respeito pelas práticas religiosas.

Não use roupas ou joias chamativas

Enquanto estiver explorando, não se torne um alvo para batedores de carteira usando joias chamativas! Até mesmo carregar um telefone ou câmera caros pode atrair a atenção dos batedores de carteira. Mantenha objetos de valor trancados com segurança em seu alojamento. Se precisar de um telefone, câmera ou cartão de débito durante os passeios turísticos, mantenha-o guardado com segurança em sua bolsa, na qual você pode manter um olho ou uma mão o tempo todo.

Certifique-se de seguir as leis locais

A Indonésia possui leis muito rigorosas para coisas como drogas e certos comportamentos. Verifique as leis locais e certifique-se de cumpri-las. As punições podem ser severas para contravenções, e é inteligente evitar problemas enquanto viaja.

Pesquise seu destino antecipadamente

Não importa para onde você está viajando, uma boa pesquisa pode ajudar a mantê-lo seguro e preparado! Todas as dicas de segurança e precauções mencionadas neste artigo ajudarão você a ter uma viagem tranquila.

Seguir os alertas locais, estar preparado para desastres naturais e saber quais áreas evitar ajudará você a permanecer seguro na Indonésia! Chegar a um país sem informações ou conhecimento pode colocá-lo em risco, portanto, é sempre melhor fazer sua pesquisa.

Com conteúdo de worldpackers.com